2° evento  online
7 ao 15 de Junho
VIII JUNIFEST 2021
Vaduzer Saal - 3D - ONLINE

logo-selo.jpg
Selo-Jovens-talentos.jpg
Artistas-Artnatic-expo-produtos.jpg

6° Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein.
Capítulo 1- DO OBJETO A Casa Brasil Liechtenstein devido a pandemia e a diversos eventos artísticos reduzidos apenas ao sistema online, inicia agora uma nova dinâmica. Promover artistas de forma mais real e física e segura para todos. Sua obra pode virar selo no Principado de Liechtenstein. Já pensou nisso? Nós estamos pensando por você em divulgar cada vez mais obras de arte de forma presencial, por isso
nos apoiaremos também nos produtos do ARTNATIC ART PRODUCTS e também nos Selos dos Correios do Principado de Liechtenstein.
Selos são colecionados como obras de arte e podem valer milhões. Queremos eternizar a obra do artista vencedor em um maravilhoso SELO e também em alguns produtos ARTNATIC.
Capítulo 2- HISTÓRIA DO OBJETO A partir de uma ideia de D. Pedro II, que colocou o Brasil como o segundo país do mundo a trabalhar com a emissão de selos postais, perdendo apenas para a Inglaterra, a pioneira na criação, que emitiu o “Penny Black” em 1840.
O primeiro modelo brasileiro foi chamado de “Olho-de-Boi”, sendo distribuído no ano de 1843, recebendo esse nome devido à semelhança ao olho do animal.
O surgimento dos selos se deu em razão da evolução da humanidade, quando as pessoas passaram a obter algum tipo de formação, se interessando pela escola, passando a se comunicar através das cartas.
O Brasil foi o primeiro país a lançar um modelo de selo postal em braile, a escrita dos deficientes visuais, que é feita através de pontos em alto relevo. Em 1989 o Brasil lançou um modelo tridimensional, conhecido como holográfico, tornando-se o segundo país a distribuir um exemplar mais criativo e melhor elaborado. Aos poucos, os modelos criados foram se tornando tão interessantes e valiosos que as pessoas passaram a colecioná-los, principalmente os mais raros, ficando reconhecidos como filatelistas. O ato de colecionar selos se tornou tão atraente que foram criados álbuns específicos para o armazenamento e conservação dos mesmos e até mesmo criaram museus do selo pelo mundo.
Os selos são de grande importância para uma nação, pois retratam parte da história do país, os principais fatos acontecidos; campanhas sociais, artísticas e culturais; tipos de profissões; espécies da flora e da fauna e de seus espaços geográficos; homenageiam artistas e pessoas respeitáveis; dentre outros fatos importantes.
Postmuseum of the Principality of Liechtenstein O Museu do Correio do Principado de Liechtenstein exibe documentos de filatelia e história postal do Principado do Liechtenstein. O museu é afiliado ao Museu Nacional do Liechtenstein, localizado no centro de Vaduz, no chamado Engländerbau
O Principado de Liechtenstein já foi um empório e seus selos postais orgulhosamente coletados em todo o mundo.
Como é um pais independente os selos em Liechtenstein são muito procurados. Trazer selos de Liechtenstein é uma das atrações especiais do local. Mais um 'amuleto" ou um objeto de recordação.

 

Votação do dia 7  ao dia 15  Junho às 18:00h de Zurique 13:00h do Brasil

Link oficial do

8° JUNIFEST da Casa Brasil Liechtenstein 2021

A abertura paras as votações começam no dia 7 apartir dos 18:00h de Zurique e 13:00h do Brasil

PROGRAMA.jpg
Artistas-do-6°-Salão-CB.jpg
Lista Jovens Talentos.jpg
Jurados.jpg
info-Brasil-post.jpg