ii Salão de Arte brasileira

Casa Brasil  Liechtenstein 2017

Tema: Sinais do Futuro

vote aqui no seu artista preferido

obras do

2°salão da Casa Brasil Liechtenstein

Tema 2017: sinais do futuro 

 PARA VOCÊ VOTAR.

Escolha sua obra preferida e vote com seu like.  Compartilhe nas redes sociais

para que o seu escolhido tenha mais chances de ganhar. Dia 11 sairá apenas um vencedor online.

  • Facebook Social Icon
cOMO CHEGAR:

Vaduzer Saal

Dr. Grass-Strasse 3

9490 Vaduz

Liechtenstein

Estacionamento gratuito

Dias 3 e 4 de Junho

Criação e Direção 

Salão de Arte Brasileira Casa Brasil em Liechtenstein

Arq. Denise da Cruz

denise@casabrasil.li

www.dacruz.li

"A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento."

A resolução reconhece a importância do turismo internacional e particularmente a designação de um ano internacional do turismo sustentável para o desenvolvimento para fomentar o melhor entendimento entre os povos, conduzir a maior conscientização da rica herança de várias civilizações e trazer uma melhor apreciação dos valores inerentes às diferentes culturas, assim contribuindo para fortalecer a paz no mundo”.

A Casa Brasil Liechtenstein considera que esta é uma oportunidade única para que a arte brasileira também contribua sensibilizando a observação dos - SINAIS DO FUTURO - 
Faremos um salão de arte capaz de catalisar e inspirar mudanças positivas. 

Categorias: Pintura, Escultura e Fotografia.

Cultura é também  Arte, Sustentabilidade e Educação, queremos o seu olhar artístico neste salão. A sua expressão artística impressa neste salão é de suma importância. Acreditamos que a arte tem o poder de mobilizar e sensibilizar com sua força expressiva a grande massa.


O tema SINAIS DO FUTURO, está apoiado em três pilares: Sustentabilidade, Educação e Amor. 
Esta exposição vai fazer você refletir, sentir e examinar alguns sinais do futuro. A sua participação é extremamente importante para todos nós, seja como artista ou observador dos SINAIS DO FUTURO. Esperamos vocês lá. Participe desta iniciativa e venha curtir com a gente este importante movimento da Arte Brasileira em Liechtenstein. Vamos curtir juntos a cultura brasileira de vanguarda e mutante.


Direção: Denise Da Cruz Campitelli
Curadoria: Leca Araujo e Maria Dos Anjos Oliveira
Apoio: Angela Oliveira
Projeto: Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein: Denise da Cruz e Angela Oliveira
Tema 2017: Denise da Cruz e Athius da Cruz Mendes www.artnatic.com

Curadoras

Maria dos Anjos de Oliveira

  • Facebook Social Icon

CURADORA

Artista Plástica, Curadora e Galerista

São Paulo

mariadosanjos@terra.com.br

Leca Araujo

  • Facebook Social Icon

CURADORA

Artista Pástica e Curadora

Genebra

info@lecaaraujo.com

Angela de Oliveira

  • Facebook Social Icon

APOIO 

Angela de Oliveira: co-fundadora e curadora do 1° Salão de Artes Brasileira Casa Brasil Liechtenstein 2016 - Tema: Triatlon das Artes

inartexpo@gmail.com

2° Salão de arte Brasileira

- Piso Térreo - 290m2

Projeto e Direção

Denise da Cruz

290m2

Salão no Piso Térreo

chamada para o evento

Conhecendo vaduz

Principado de Liechtenstein:

Em alemão: Fürstentum von Liechtenstein, é um minúsculo principado localizado no centro da Europa, encravado nos Alpes entre a Áustria, a leste, e a Suíça a oeste. Pouco mais de 34 mil habitantes moram nos seus 160 km².

A língua falada no país é o alemão, a moeda é o franco suíço.  Vaduz é a  capital do principado, com cerca de 5.000 habitantes. O castelo medieval foi aprimorado nos séculos XVI e XVII.

O povo de Liechtenstein chama sua cidade principal de "Staedtle", ou "Cidadezinha", e seu país de "Laendle", ou "Paisinho". Considerando a dimensão geográfica do país, esses diminutivos são apropriados, mas não poderiam ser mais impróprios se pensarmos na história e na importância de Vaduz como centro financeiro.

O Castelo de Vaduz tem cerca 700 anos e pode ser avistado por vários pontos de Vaduz, já que fica no  topo da colina . Não é aberto a visitação , pois a família real reside lá.

No dia 15 de Agosto, festa nacional do país,  os jardins do castelo é aberto ao público junto com grande festa do país.

O Castelo de Vaduz é o emblema de Liechtenstein e da residência da família real.

O país tem alguns museus de referência como a Colecção dos Príncipes, que inclui obras de Pieter Paul Rúbens, o Museu Nacional de Arte, o Museu de Belas Artes do Liechtenstein (o Kunstmuseum que alberga obras de Jan SteenAnthony van DyckUmberto BoccioniFernando BoteroPaul KleeDalíJohn ConstableSol LeWittMilletPicasso e Francis Picabia e outros) e poucos outros.

Curiosamente, a Escola de Barbizon é a mais popular nas colecções dos museus de arte do estado, com largas representações deste movimento artístico.

Na contemporaneidade, o país dá largos passos a caminho do futuro, algo que é visível nos museus de arte e na arquitectura das próprias instituições. A arte de instalações é relativamente comum na arte contemporânea do Liechtenstein.

Museus:

 

  1. Liechtenstein National Museum (Vaduz) O Museu Nacional do Liechtenstein está alojado num edifício clássico branco que remonta ao início do século XV. Reaberta em 2003, agora tem 42 salas de exibição que exploram a história ea cultura do país e sua capital.
     

  2. Schatzkammer Liechtenstein (Treasure Chamber) (Vaduz)

  3. Das Walsermuseum, Triesenberg (Triesenberg) O museu oferece informações sobre a topografia dos alpes e de Walser em Triesenberg. Ele conta a história da paróquia e costumes local. Artesanato da época, itens de decoração e  esculturas de madeira do artista Rudolf Schädler sel, completa o seu acervo.

  4. FIS-Ski-Museum (Vaduz) Museu do esqui mostra a história do esporte de inverno desde seus primórdios até os dias atuais. 

  5. Kunstmuseum Liechtenstein (Vaduz) Museu de arte de Liechtenstein tem uma das mais antigas e compreensivas coleções privadas da Europa, albergadas num moderno edifício onde funciona o museu. 

  6. Postage Stamp Museum (Vaduz) Museud os selos do Principado de Liechtenstein são parada obrigatória para os filatelistas. 

  7. Hilti art foundation (Vaduz) A coleção da Fundação de Arte Hilti é composta por pinturas e esculturas que datam do final do século XIX até o presente e abrangendo movimentos de arte como o Expressionismo, Cubismo, Surrealismo e Arte Concreta.

    A coleção inclui obras de trabalho notáveis de Gauguin, Picasso, Boccioni, Léger, Kirchner, Miró, Magritte, Arp,       Beckmann, Klee,        Giacometti, Fontana, Dubuffet, Knoebel e Scully, entre outros.

Uma prévia DOS artistas PARTICIPANTES  

Conheça agora quem vai fazer parte do Salão de Arte Brasileira da Casa Brasil

Tema 2017 - SINAIS DO FUTURO.

VADUZ

vaduz, capital de Liechtenstein - seu entorno -

Prévia dos artistas 

 -  em breve, as obras do salão -