VI JUNIFEST 2019

EMPATIA

Tema

4° Edição do Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein

3° Edição de Literatura Internacional 

5° Edição INNOVATION - Empreendedorismo

2° Edição Antologia da Casa Brasil Liechtenstein

Término das Inscrições: 01.05.2019 - 12:00h do Brasil

Convidamos todos para o evento da Casa Brasil Liechtenstein no dia 15 de Junho no Vaduzer Saal. 
O tema este ano de 2019 para ARTE, LITERATURA e ANTOLOGIA é : EMPATIA

Descrição do tema:


A empatia nos torna menos orgulhosos e egoístas, pois faz com que pensemos não só em nossos pontos de vista - em como estamos nos sentindo, mas também na vida alheia, no que se passa no íntimo de alguém.

Quando nos colocamos no lugar do outro, a compreensão torna-se mais fácil de ser alcançada, e nossos corações sentem-se mais aptos a perdoar.

Quando nos colocamos no lugar do outro, temos a oportunidade de acalmar a raiva, e de evitar a vingança.

Quando nos colocamos no lugar do outro, desenvolvemos a compaixão, e procuramos fazer algo para amenizar o sofrimento do próximo.

Quando nos colocamos no lugar do outro, expandimos nossa capacidade de amar e de entender que precisamos viver em família para realizar nosso crescimento.

Quando nos colocamos no lugar do outro, preparamos nossa intimidade para receber as sementes da humildade, descobrindo a verdade de que somos todos irmãos, e que precisamos uns dos outros para colher os bons frutos da felicidade futura.

A empatia nos torna mais humanos, mais próximos da realidade do outro, de suas dificuldades e de seu caminho.

Passamos a analisar a vida através de outros pontos de vista, de outros ângulos; e, assim, nos tornamos mais sábios, mais maduros.

O hábito de colocar-se no sentimento de alguém, é um grande recurso de que dispõe o homem novo para suas conquistas espirituais elevadas.

O coração que se isola, que vê somente o que seus olhos permitem e não partilha da vida de seu próximo, está estacionado nas trilhas do tempo.

É chegado o momento das grandes modificações, das grandes revoluções no interior do homem, e a empatia está lá, como excelente agente de transformação moral.

Nossa proposta:

A proposta da Casa Brasil Liechtenstein é abrir espaço para artistas,  escritores e empreendedores brasileiros oferecendo maior  visibilidade e fortalecendo um maior número de NETWORKING a  todos  dentro de um  excelente ambiente cultural brasileiro no exterior criado para construir pontes importantes  entre culturas e ao mesmo tempo divulgar a nossa cultura de forma inteligente , dinâmica, atual e interessante. 

Enviaremos o edital para o seu e-mail. Inscreva-se