Quem é a"Brigitte Bardot brasileira" ?

Atualizado: Abr 28


O que tem de tão especial que une a imagem dessas duas pessoas tão fascinantes?

Conhecida como ativista "Brigitte Bardot brasileira" ou "Fada dos Animais" a veterinária se chama Patrícia Fittipaldi e é responsável por mais de 200 animais de diversos portes vítimas de maus tratos e abandono.


O quadro abaixo foi criado e doado pela a artista Nita Saideles para arrecadar fundos para a ong SANTUÁRIO DAS FADAS da ativista e veterinária Patrícia Fittipaldi. Os interessados no quadro e em ajudar ao Santuário das Fadas, devem entrar em contato pelo link abaixo.

https://www.santuariodasfadas.org/


Quadro para arrecadar doações

Medida 50 x 60 Técnica arílica sobre tela. Artista Nita Saideles

Contato da artista: https://www.facebook.com/elenita.s.martins







Essas duas ativistas dedicam 100% das suas vidas aos animais vítimas de maus tratos e abandono.

Dois rostos que demonstram delicadeza e beleza e que escondem a força que existe por trás dos seus delicados traços . São duas mulheres que encontraram a força do amor pelos animais e estão sempre prontas para lutar pelos os direitos deles.

Brigitte Bardot, como todos já sabem, foi atriz ícone nos anos 60, ficou famosa por muitos filmes que atuou, mas num determinado ponto da sua careira, ela largou a sua vida glamourosa das telas do cinema da época, para se dedicar 100% aos animais. Aos 85 anos não é difícil de encontrá-la ainda em movimentos ativistas em defesa dos animais.

Patrícia Fittipaldi é formada em medicina veterinária e se entregou de corpo e alma a sua ONG Santuário das Fadas em Teresópolis no Rio de Janeiro. Muitos a chamam também de FADA dos animais. Fada ou não o seu trabalho diário é duro , são mais de 200 animais que ela abriga numa fazenda alugada e conta apenas com 3 funcionários para cuidar de toda a bicharada que sempre está crescendo também. Ela conta com a ajuda de alguns apadrinhamentos para levar avante esta sua missão, como ela mesmo gosta de dizer.

A nossa "Brigitte Bardot Brasileira" tem também muitas histórias para contar. Ela já passou por diversas aventuras perigosas de salvamento de animais que renderiam histórias incríveis para serem editadas também em livros ou em filmes. Renderiam muitas emoções , de encantamento, surpresas inesperadas , alegrias e tristezas.

Se você se interessou e leu o texto até aqui , então você está convidado a vir participar de forma online desse projeto. Faça parte também dessa história de forma ativa colaborando com esses animais . Una-se ao Santuário das Fadas e faça parte dessa história de amor, coragem e muita dedicação.

https://www.santuariodasfadas.org/

https://www.instagram.com/santuario_das_fadas/

https://www.facebook.com/santuario.d.fadas/

https://www.youtube.com/channel/UCGJehOyQfrIkhZAcvuGA4mA



0 visualização